Sala do Empreendedor funciona provisoriamente no Sebrae
Nos próximos dias, até as obras de adequação do novo espaço ficarem prontas, os serviços de informações gerais sobre pequenos negócios, emissão de boletos e alteração de informações cadastrais do microempreendedor individual (MEI), além de novas formalizações, serão prestados no Ponto de Atendimento (PA) do Sebrae, na Rua Paulino Vieira, nº 175, ao lado do Banco do Brasil.
Uma sala ampla, confortável e climatizada, com equipamentos de ponta para agilizar o atendimento ao trabalhador. Assim será a nova Sala do Empreendedor de Itabuna que, em breve, passará a funcionar na unidade modelo do Sinebahia, na Avenida Inácio Tosta Filho, centro.
Durante três anos, a sala funcionou na sede da Prefeitura. A mudança faz parte de uma estratégica da administração municipal de unir os serviços prestados em prol do empreendedorismo aos serviços de intermediação e qualificação de mão de obra que já acontecem no Sinebahia.
De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, a mudança tem o objetivo de facilitar a vida do empreendedor, oferecendo-lhe serviços mais próximos ao centro. A intenção é também aproveitar o fluxo de trabalhadores que ainda atuam na informalidade e que procuram o Sinebahia, diariamente, em busca de novas oportunidades de emprego, além de estimulá-los à formalização e à prática do empreendedorismo.
De julho – quando foi inaugurado - a dezembro do ano passado, o Sinebahia realizou 7.500 atendimentos. Este quantitativo se desdobra em novos cadastros na modalidade intermediação de mão de obra, encaminhamentos de trabalhadores a vagas de emprego, liberações de seguro-desemprego e treinamentos de qualificação, através de cursos e oficinas. “É justamente este perfil de público que pretendemos atrair, estimulando o empreendedorismo perto de onde eles mais se concentram”, justifica José Humberto.